26March2019

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Mensagem de Páscoa

MENSAGEM DE PÁSCOA
Olhamos ao nosso redor e muitas vezes nos assustamos e nos preocupamos com o que vemos e ouvimos – violência, corrupção, abandono, intolerância, exploração – e corremos o risco de nos deixar vencer pela desesperança.
No entanto, nós, cristãos, temos todos os motivos para crer na Vida!
O presente tem mais coisas positivas do que as manchetes trágicas nos apresentam.
ACREDITAMOS NA RESSURREIÇÃO!
Ressuscitar é ter a certeza de que nosso Deus quis se fazer humano como nós, plenamente humano e assumir nossas dores, inseguranças, dúvidas, falhas e pecados e transformá-los. Por isso, Páscoa é passagem, em cada momento de nossa vida cotidiana, da insegurança que nos abate para a certeza da vitória do AMOR.
Ressuscitar é vencer o mecanismo desgastante da morte e, passo a passo, acreditar sempre mais no Amor e na Presença de Deus. Ressuscitar é acreditar na transformação do ser humano e da realidade terrestre. Cada um, cada uma de nós é um (uma) peregrino (a) em busca do eterno. A Esperança nos ressuscita sempre!
A Páscoa é o momento de revitalizar práticas, aprendizados, conhecimentos, relacionamentos. Quem vive para o outro destrói a morte da indiferença.
São Francisco e Santa Clara se movimentaram com espontaneidade numa atmosfera pascal. Era como estar em casa, pois a sua identificação com Jesus Cristo os levava a viver em suas próprias vidas o que era mais central na vida e no comportamento de Jesus – a participação plena na Vida de Deus. Francisco e Clara viveram a Paixão do Senhor: deram sua vida pelos outros. E, como Jesus Cristo, resuscitaram para a alegria da Páscoa, em comunhão com Deus e com todos os irmãos e irmãs.
FELIZ PÁSCOA!
Para refletir:
1. Qual o sentido que a Páscoa tem na minha vida cotidiana?
2. Que aspecto da minha realidade precisa ser revitalizado – passar de "menos vida" para "mais vida"?
3. Como posso ser presença da Esperança e da Alegria da Ressurreição junto aos outros?
4. Como vou celebrar a Páscoa neste ano de 2014?

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726