19March2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Movimento Franciscano Bernardino 2016

4º ENCONTRÃO DO MOVIMENTO FRANCISCANO BERNARDINO


Com a participação de umas cinquenta pessoas reunimo-nos na Vila São Bernardino, em Viamão, para o Encontrão do MFB de 2016, dia 29 de outubro. Foi um dia de convivência, de alegria, de oração e de aprofundamento do tema do ano: ESCUTAR, AMAR E SERVIR.


Irmã Jacinta Maria Brill apresentou Francisco de Assis como pessoa que soube servir à luz do Evangelho destacando a sua solidariedade com os pobres e o seu cuidado e reverência da criação.


Ir. Elisângela P. Machado animou um momento inicial de reflexão, nos desafiando a cativarmos, a eternizarmos nossa existência, deixando boas e positivas marcas a exemplo de São Bernardino, Santa Clara e Madre Verônica. Nossas marcas franciscanas bernardinas estão vivas há muitos séculos porque pessoas mantiveram vivo o carisma.


Ir. Acélia Maria Sterz participou da Jornada Mundial da Juventude em agosto na Polônia, nos brindou com a história de nossas origens polonesas com um vídeo das Irmãs Bernardinas contemplativas. Uma sondagem feita entre os presentes revelou que há pessoas interessadas em participar de um retiro dias 1º e 2 de abril de 2017.


Partilhamos em pequenos grupos nosso desejo de nos empenharmos a viver os valores que podem jorrar luz para este mundo e concluímos com um momento de oração contemplativa na capela. Tanto o almoço saboroso, quanto o lanche partilhado contribuíram para estreitar nossos laços fraternos.

Fotos do evento clicando aqui ou na nossa página de Facebook. 

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726