19April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Celebrações Jubileu 2013

Jubileu 2013

No dia 10 de novembro de 2013, as Irmãs Franciscanas Bernardinas celebraram o Jubileu das Irmãs Lídia Jenczak (60 anos de Vida Religiosa), Inez Duengersleber (50) e Raimunda Fernandes (25). O evento se celebrou na Vila São Bernardino em Viamão, RS, e contou com a presença de umas 90 pessoas, entre elas: a Ministra Geral, Ir. Marilisa Helena da Silva; a Tesoureira Geral, Ir. Barbara Winnals, SSJ, dos Estados Unidos; Ir. Marietta Andrzejewska, visitando dos Estados Unidos; Pe. Rogério Flores, pároco em Viamão; Pe. João Flig, convidado por Ir. Inez; familiares e outros amigos(as) das jubilares; e demais Irmãs Franciscanas Bernardinas. Nesta foto, as Irmãs Raimunda, Acelia Maria Sterz (Ministra Provincial), Inez, Marilisa e Lídia.

 

Na Missa, celebrada por Pe. Rogério e concelebrado por Pe. João, homenagem foi feita à Ir. Lourdes Teresinha Molin, falecida em agosto, que também estava preparando-se para celebrar o Jubileu de 50 anos. As Irmãs Jubilares renovaram os votos de obediência, pobreza e castidade e prometeram ficar fiéis à Regra de Vida da Terceira Ordem de São Francisco e às Constituições e Diretivas da Congregação.

Depois da Missa os convidados curtiram um almoço na Vila São Bernardino e ficaram para a abertura dos presentes. Algumas pessoas desceram à Fraternidade Sagrado Coração de Jesus para visitar as outras Irmãs idosas que não puderam participar nas festividades.

Agradecemos a Deus pela vida e pelo testemunho dessas irmãs que entregaram sua vida a Deus no serviço de seu povo. Parabéns, Irmãs! Paz e bem!

Galeria de imagens

 

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726