19March2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Formação
noviças2017

Mais noviças!

Nós, Irmãs Franciscanas Bernardinas, nos alegramos com a entrada no noviciado de duas noviças. Gracilete de Sousa Cardoso e Josefa Alves de Melo agora serão chamadas de "Irmã". Numa Missa celebrada por Frei Robério Ferreira, OFM, as Irmãs do Regional Nordeste acolheram suas novas companheiras na Vida Religiosa. Vamos agradecer a Deus que sempre têm mulheres comprometidas e dedicadas a Ele e ao seu Reino. Deus as abençoe sempre. Paz e bem!

Aqui, as Irmãs Josefa, Cristina de Melo (Mestra de Noviças) e Gracilete.

 

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 1954
formação

Dia de Madre Verônica - Dia de Formação!

O dia 13 de janeiro de 2016 foi um dia de muitos motivos de celebração. A congregação comemorou os 100 anos da morte da nossa fundadora, Madre Verônica Grzedowska. A Província Imaculada Conceição no Brasil acolheu mais uma noviça, Ir. Maria Lúcia Gil, catarinense, que entrou no noviciado em Fortaleza, Ceará. A noviça Ir. Samanta Karla Sousa Carneiro, cearense, entrou no segundo ano do noviciado no mesmo lugar. No entretanto, a juniorista, Ir. Raymonde Jacques, haitiana, renovou seus votos temporários na capela da Fraternidade Sagrado Coração de Jesus em Viamão, RS. Demos graças a Deus por tamanha diversidade de pessoas em formação e peçamos a graça de Deus para que elas puderem seguir a Jesus Cristo no espírito da nossa fundadora. Paz e bem!  

Na foto á esquerda, a Ir. Raymonde Jacques assina os documentos. O Pe. Egon Mohr de Viamão e as Irmãs Odilia Vieira Lopes, conselheira provincial, e Acelia Maria Sterz, ministra provincial, testemunham. À direita, o Pe. Emílio Castelo, pároco da Paróquia de Canindezinho em Fortaleza, com as noviças Maria Lúcia Gil e Samanta Karla Sousa Carneiro. Embaixo, as irmãs do regional nordeste acolhem as noviças na capela da Fraternidade de Nazaré, Fortaleza.

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 2023
yosari

Primeiros Votos da Irmã Yosari

No dia de São Francisco, a Irmã Yosari Adames Rosa fez seus primeiros votos como Irmã Franciscana Bernardina em Santo Domingo, República Dominicana. Representando o Conselho Geral dos Estados Unidos foi a Irmã Rosemary Stets. Irmã Yosari agora faz parte de uma equipe de cinco irmãs na República, três dominicanas e duas brasileiras. Professora, a Irmã Yosari já trabalha no Centro Misioneiro Franciscanas Bernardinas. Seja bem-vinda, hermana! Como se diz lá: paz y bien! Santa alegria!

Aqui as Irmãs Jenniffer (dominicana), Martha (dominicana), Veraci (brasileira), Yosari, Rosemary (Estados Unidos) e Valdair (brasileira).

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 1835

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726