25April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Formação Encontro Internacional de Junioristas

Encontro Internacional de Junioristas

As Irmãs Heloisa Vidal, Odilia Vieira Lopes, Francisca Lopes e Jazmin Paulino se encontram no aeroporto internacional em Fortaleza, CE. Irmãs Heloisa e Odilia chegaram do Rio Grande do Sul e Irmã Jazmin, da República Dominicana. Elas vão participar do primeiro encontro de junioristas da congregação que se realizará do dia 25 a 29 de julho. Haverá participantes de quatro paises e a assessoria do Frei Sérgio Dal Moro, OFMCap. Serão publicadas mais fotos durante e depois do encontro.

 

No encontro, houve momentos de oração, colocações pelo assessor, partilha em grupos ou duplas, noites culturais das diversas regiões, convivência e um dia de lazer na praia de Tabuba. O tema de "Valores franciscanos e missão na vida consagrada" deu muito para se refletir, tanto no encontro quanto para a vida inteira. Na avaliação final, foi colocado que valeu muito o encontro e que todas concordaram que deverá ser feito de novo.

Além do encontro das junioristas, houve mais dois encontros: das formadoras com Ir. Mary Joseph Tirpak, Assistente Geral dos Estados Unidos, e do Serviço de Animação Vocacional das regiões do Brasil e da República Dominicana.

Parabéns para todas as pessoas que trabalharam com tanto carinho para o encontro se realizar! Que Deus as abencoe.

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726