19March2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Missões Vocacionais
missãosite1

Missão em Vista Alegre do Prata

Como foi previsto, realizou-se a missão vocacional em Vista Alegre do Prata no dias 9, 10 e 11 de outubro de 2015. O motivo foi o Jubileu de Ouro da Irmã Madalena Gayeski. Trabalho vocacional foi feito nas escolas municipal e estadual, nas comunidades da Paróquia São José, e durante as Missas do sábado e domingo. Visitas domiciliares aos doentes foram realizadas com a ajuda da Secretaria de Saúde do município. Uma equipe de leigos e leigas, irmãs, padres e postulantes franciscanos conheceu o povo daquela região, que a acolheu com entusiamo e carinho. Mesmo com a chuva quase constante, todos se sentiram muito realizados na missão. Paz e bem!

Nesta foto, a Ir. Madalena (à direita) faz parte da equipe de animação na comunidade Sagrado Coração de Jesus, junto com Ir. Vera Lúcia Mesquita, Paulo Caldas, Ir. Genilse Dalmédico, Ir. Odilia Vieira Lopes, Ademar Reis e Ir. Lori Braun.

Para assistir um breve vídeo da missão, é só clicar no ícone do Youtube ou ir para a página Franciscanas Bernardinas no Facebook.

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 1830
df1

Missão em Dom Feliciano

Nos dias 11 a 15 de agosto de 2014, aconteceu a missão vocacional das Irmãs Franciscanas Bernardinas em Dom Feliciano, RS. O motivo foi o Jubileu de três irmãs: Odilia Vieira Lopes (50 anos), natural daquela região, Martires Cavalli (50), que mora lá atualmente, e Miriam Montenegro (60). Junto com padres e irmãs da Diocese de Santa Cruz do Sul, as Irmãs e colegas leigos trabalharam nas comunidades e escolas da paróquia Nossa Senhora de Czestochowa. A semana culminou com a Festa da Padroeira no dia 15, na qual todas as comunidades participaram.

Leia mais...

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 2093
plan11

Missão em Planalto

Do dia 22 a 28 de outubro, em Planalto, RS, houve uma missão vocacional por motivo dos votos perpétuos de um jovem frei franciscano. A missão contou com a participação de freis, irmãs de várias congregações - inclusive as Irmãs Heloisa Vidal Bezerra e Brígida Scott das Irmãs Franciscanas Bernardinas - e leigos e leigas. A foto mostra Irmã Brígida com uma turma de crianças na Escola Estadual de Santa Cruz, uma comunidade da paróquia Nossa Senhora das Graças de Planalto.

Leia mais...

  • Escrito por Brigida
  • Acessos: 1965

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726