19April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Celebrações 20 Anos na República Dominicana

20 Anos na República Dominicana

Paz y bien! Santa Alegria! Estas palavras expressam bem a alegria do dia 8 de setembro de 2013. O povo da comunidade Santo Tomás no bairro de Los Tres Brazos em Santo Domingo, República Dominicana, celebrou os 20 anos da presença das Irmãs (Hermanas, em espanhol) Franciscanas Bernardinas no seu meio.

 

Estava presente no evento feliz uma das "pioneiras" da missão, a Ir. Andreen Rusin, que atualmente vive e trabalha no Porto Rico. Outra pioneira da missão, a Ir. Veraci da Silva Crispa, também estava presente. Ela está de volta pela segunda vez para continuar a missão em Santo Domingo. A terceira pioneira, a Ir. Lusete Morelli, não estava presente pois trabalha na missão em Roraima, Brasil.

Entre outras convidadas: a Ir. Joelle Mrozoski, que trabalhava em Santo Domingo no passado, a Ir. Rosemary Stets, representando o Conselho Geral da Congregação, a Irmã Acelia Maria Sterz, Ministra Provincial da Província Imaculada Conceição no Brasil, a Irmã Bárbara Winnals, SSJ, Tesoureira Geral da Congregação, e a Srta. Yésica Villalobos, coordenadora do programa "Voluntários em Missão" da Congregação. O citado programa manda voluntários da Alvernia University em Pennsylvania, EU, todos os anos para trabalhar na missão e ajudar a reformar casas no bairro. 

A Missa de Ação de Graças foi celebrada com a entrada dos símbolos da missão e das bandeiras dos países representados. Homenagens foram feitas para as Irmãs pioneiras e outras Irmãs presentes. Depois da Missa, os convidados curtiram um almoço delicioso no terraço da escola. 

Atualmente, a missão conta com a presença de 5 Irmãs: 3 brasileiras e 2 dominicanas. Há também uma Postulante e uma vocacionada haitiana convivendo e trabalhando na missão. O Centro Missionero Franciscanas Bernardinas tem sua própria página no Facebook para ver mais fotos e obter maiores informações sobre o trabalho e as atividades. Clique encima do nome para abrir a página. 

Parabéns para todas as Irmãs e colaboradores do passado e do presente! Paz y bien! Santa alegria!

Galeria de imagens

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726