23April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Geral Rumo ao Jubileu 3

Rumo ao Jubileu 3

Irmã Iraci Berti acende a chama vocacional na Fraternidade São José na Barra do Ribeiro, RS. Irmã Iraci vai celebrar seus 60 anos da Vida Religiosa com as Irmãs Franciscanas Bernardinas em novembro deste ano. Ela respondeu às perguntas que mandamos para ela. Leia mais para melhor conhecê-la e para ver mais fotos.

 

De onde vem? Fale um pouco sobre sua família.

Ir. Iraci: Nasci no interior de Três Coroas , na época, distrito de Taquara. Filha de Fiorenzo e Armelinda Berti. Sou a 7ª filha de nove irmãos. Fomos criados dentro de valores cristãos, éticos e morais. Não tínhamos tudo o que gostaríamos de ter mas tínhamos um pai exemplar e uma boa e santa mãe, dos quais tenho orgulho.

O que foi que a atraiu para as Irmãs Franciscanas Bernardinas?

Ir. Iraci: Fiquei atraída pela vida simples e pobre das Irmãs, vivendo o Evangelho no espíriuto de São Francisco e de Madre Verônica, acolhendo a todos como irmãos e confiando na Divina Providência, com fé e alegria.

Qual foi seu trabalho ao longo dos anos?

Ir. Iraci: Fui Professora, lecionei no 1º e 2º graus , também fui secretária de nossas Escolas.

O trabalho no qual se sentia mais realizada. Por que?

Ir. Iraci: Ser professora porque tendo contato mais direto com o aluno, eu mais colhi que semeei. Foi um aprendizado gratifcante , e ainda hoje, colho alegrias e os frutos.

Os versos da Bíblia que têm mais significado para você hoje e porque.

Ir. Iraci: " Eu vim para servir e não ser servido." ( Cf Mc 10,45 )

Porque Deus me deu a vida para fazer o bem e é o bem que me dá a vida.

O que gostaria de dizer para uma vocacionada de hoje?

Ir. Iraci: A vocação à Vida Religiosa é um chamado de Deus. Ele nos convida para sermos testemunho do amor e consagração gratuito ao serviço dos irmãos.

Para descobrir o projeto de vida que nos pode tornar felizes, é preciso colocarmo-nos a escuta de Deus. Ele tem uma proposta de amor para cada um de nós.

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726